Pular para o conteúdo principal

Não é bolsonarismo, é Bolsonarização!



Agora que finalmente o criminoso Lula da Silva está sendo tratado como tal, os fake news do Brasil irão rotular os eleitores do Bolsonaro.

Existe uma diferença gritante entre cristianismo e cristianização, entre socialismo e socialização ou mesmo entre globalismo e globalização e é obvio que existe uma tremenda diferença entre bolsonarismo e Bolsonarização. O sufixo "-ismo" está ligado a um fenômeno pragmático, isto é, que segue um dogma, um corpo doutrinal, uma linha mestra, um conjunto de princípios bem organizados e estruturados com propósitos e objetivos claros e programados. Porém o sufixo "-zação" oferece a ideia de movimento, adesão espontânea de uma massa de pessoas ou entidades, cujo mapeamento requer esforços concentrados de diversas entidades para, enfim, compreender o fenômeno que se propaga.

cristianismo vs cristianização

 Os nossos livros publicados pelo Ministério da Educação (MEC) raramente mencionam a expressão cristianização, fenômeno esse que aconteceu após a morte e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo e por volta do século XV e XVI com a Companhia de Jesus, os Jesuítas. Para além destes períodos, outras  milhares de vezes a cristianização aconteceu nos corações dos cristão espalhados pelos quatro cantos do planeta, no instante em que qualquer indivíduo viesse a derreter diante do poderoso Nome do Senhor Jesus Cristo. Mas claro, os intelectuais esquerdistas de agora, feito satanás, correm deste fenômeno porque para eles interessa o cristianismo. Um conjunto de arquétipos, dogmas, rituais e templos manifestos em suas diversas culturas. Para estes intelectóides o cristianismo é o mal da sociedade, e como disse o charlatão Karl Marx "a religião é o ópio da sociedade". Porém todo cristão sabe que o cristianismo está apenas na esfera administrativa, no entanto, nunca assumirá o papel da cristianização.

socialismo vs socialização

O Socialismo dispensa qualquer comentários aqui, em resumo, trata-se de um pensamento pueril e simplório de que todos são iguais, mas não apenas na lei, em sua estrutura biológica e mental e que por isso devem ser suprimidas qualquer tipo de diferença entre os indivíduos. Sim, claro, eu e o Mike Tyson somos iguais fisicamente ou, eu e o Einstein somos iguais mentalmente, fim da discussão. Já a socialização é uma concepção integrativa, atrai todas as gentes ao contexto de sociedade e respeitando a sua individualidade. É elevar o ser humano a categoria de indivíduos socializados e aqui vai uma observação: a esquerda usurpou esta bandeira da população e a transformou num movimento ideológico chamado socialismo de onde vem hordas e hordas de charlatães sociais.

globalismo vs globalização

A impressa e os "intelectuais" tem evitado a expressão globalismo pela simples razão de não reconhecer o radicalismo alcançado por eles mesmos na busca da globalização. A globalização como muitos de nós já sabemos é uma tendência natural do homem em se conectar com os vários pontos do globo terrestre. Tem sido assim desde Alexandre o Grande, passando pelo Império Romano, as Grandes Navegações e agora finalmente com a internet. Mas a turma da esquerda, metacapitalistas, fake news e demais incentivadores têm a demente ilusão de que esta globalização precisa derrubar as barreiras culturais solidificadas no peito de cada cidadão em suas respectivas nações. A esquerda criou o conceito de cidadão global, ou seja, sem raízes culturais ou identidade nacional, e é a isto que se chama globalismo. O globalismo não é globalização, ele não é espontâneo, mas orquestrado, não se trata de uma busca incansável do homem em se conectar, mas uma força oculta o obriga a conectar.

Bolsonarismo vs Bolsonarização

Agora, por fim, a imprensa brasileira está tentando chamar de bolsonarismo aquilo que é bolsonarização. Não existe uma doutrinação bolsonaristas, um grupo de ideologos adeptos a um movimento Bolsonaro, mas existe uma comoção nacional em prol de um Brasil melhor. A Bolsonarização, como já destaquei nesse blog, é motorizado pela indignação popular e amplificado pela revolta da mídia que burramente ataca este poderoso movimento. O que a mídia brasileira chama de bolsonarismo,  nada mais é do que uma ilusão perturbante na mente de cada jornalista anti-bolsonaro. O que chamo de Bolsonarização está no campo do coração dos brasileiros inconformados e claro na capacidade  destes indignados em se associarem com os demais.

CONCLUSÃO

Sendo assim, a imprensa que se desespera em vulgarizar e destruir Jair Messias Bolsonaro, cujos motivos pontuei AQUI, também não medirá esforços em criminalizar os seus eleitores com o termo bolsonarismo.

Daniel Júnior
Bacharel em Administração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ELESIM a reação mais autêntica da história do Brasil

Os chamados artistas da Globo gritam em desespero que ele não, mas as multidões revidam com um retumbante #ELESIM.

Bolsonaro foi punido porque roubou o fogo dos deuses do Olimpo

O terrorista Adélio Bispo não é Mark Chapman e muito menos Nathuram Godse, mas uma imitação barata de uma tragédia grega.